Isso é necessário para

A nova tecnologia de avaliação de risco de colisão da FIA estreou durante o fim de semana do Grande Prêmio do Brasil e foi desenvolvida além da Fórmula 1. Detalhes completos do novo sistema serão apresentados na reunião da FIA no próximo mês. Os delegados médicos informaram a mídia sobre as principais características da inovação.

A chave é poder enviar dados para o gerenciamento da corrida sem a necessidade de feedback de rádio e vídeo, que está em seus estágios iniciais. Este sistema está em desenvolvimento há mais de um ano e não se limita à F1. O Rally também foi um dos principais beneficiados.

Em dezembro, uma manifestação aconteceu em São Petersburgo. Isso é necessário para uma comunicação rápida entre o veículo médico e as vítimas na pista de corrida. Este é um passo muito importante para a segurança, que foi observado por todos os especialistas que já conheceram a novidade.

Especialistas acreditam que se isso economizar apenas 10 ou 20 segundos para obter dados importantes do local do acidente, será um avanço no campo da segurança. A tecnologia permite que a gestão da corrida entenda imediatamente o que está acontecendo no local do acidente e, portanto, os recursos podem ser mobilizados mais cedo. Isso permite que você se mova mais rápido em termos de informação.

Embora o método aprimorado de avaliação do local do acidente possa ter valor limitado para a F1, ele será usado em outras categorias. O Rally é visto como uma disciplina óbvia em que a tecnologia seria útil. Os pilotos podem sofrer um acidente a uma distância de 200 km e, com este dispositivo, os serviços especiais poderão avaliar imediatamente a situação e responder de acordo. Graças ao satélite, não é preciso dirigir um carro para ver o que aconteceu.